Greve dos servidores da Justiça completa 5 meses
Servidores públicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça do Trabalho e Federal completam 5 meses de greve em Mato Grosso. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindijufe/MT), Pedro Aparecido de Souza, nesta quinta-feira (03), a categoria se reúne em assembleia para avaliar a paralisação, iniciada no dia 07 de junho.
O presidente reafirma as reivindicações propostas, que são essencialmente econômicas e políticas, entra elas o reajuste salarial de acordo com a inflação desde 2006, que seria em torno de 32%, e a extinção do projeto de lei 549/2009, que tramita na Câmara Federal, e que prevê o congelamento dos salários para os próximos 10 anos. “Além de congelar os salários, a lei não permite a construção e reforma dos prédios da União, o que seria uma depredação e sucateamento do patrimônio público”.
Conforme Pedro Aparecido, a decisão de não aprovar a lei só depende da presidente Dilma Rousself. “Já houve reuniões com o ministro do Supremo Tribunal Federal, mas até agora sem propostas definitivas”. Os servidores trabalham com 30% do contingente, e a grave é considerada legal.
Comentários