Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 03 de Novembro de 2011 às 15:16
Por: Izabela Andrade

    Imprimir


Para o vereador Edivá Pereira Alves (PSDB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa do Pantanal de 2014, definitivamente o secretário Extraordinário da Copa, Eder Moraes é “persona non grata” no legislativo cuiabano. O parlamentar aproveitou a visita do secretário Extraordinário de Acompanhamento de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, para desferir críticas ao comandante da Secopa.
 
“Só o governador insiste neste rapaz (Eder Moraes), não sei qual é o nível de comprometimento entre eles. Há tanta gente competente para fazer esse trabalho e gastar esses R$ 2 bilhões de maneira correta”, disse o vereador que sugere a troca de comando da extinta Agecopa, hoje Secopa, por falta de honestidade e respeito do gestor.
 
A rigor, o tucano acusa a Secopa de falta de objetividade e de maquiar informações para a comissão da qual é presidente. Para ele, falta autonomia do governador Silval Barbosa (PMDB) em gerir as questões pertinentes ao mundial.  “Não tem como entender como este secretário ainda está no cargo. Será que ele segura o rabo do governador?”, disparou.
 
De acordo com Edivá Alves a insatisfação com o Eder Moraes é generalizada, e as constantes denúncias colocam a prova à credibilidade do secretário. Diante disto, o tucano sugere que há interesses espúrios no que tange administração dos recursos da Secopa.  
 
“São escândalos, mais escândalos. Há cobranças do Ministério Público do Tribunal de Contas, do CREA, da comissão da Câmara, enfim generalizou a insatisfação com a presença dele”, pontuou o tucano que diante da falta de informações, já sinaliza uma possível extinção da comissão da Câmara, por falta de cooperação da Secopa.
 
Mais uma vez, o vereador que até recentemente foi presidente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Cuiabá, cobrou explicações da Secopa quanto ao cronograma das obras de mobilidade urbana, licitações, gestão dos recursos e principalmente o projeto do Veículo Leves Sobre Trilhos (VLT) - modelo de transporte modal intermunicipal para a Copa do Mundo de 2014. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49897/visualizar/