Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 05 de Novembro de 2011 às 09:13

    Imprimir


Ilustração
A prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá) com o apoio do Ministério Público e dos órgãos locais de segurança pública reformará uma das celas da Delegacia de Polícia Judiciária Civil e transformá-la em local adequado para que os menores infratores possam ser alojados, podendo ficar no local até quinze dias, até que a justiça consiga vaga em uma das três instituições socioeducativas de Mato Grosso. Será colocado piso e instaladas seis camas de concreto.
 
Segundo o delegado Marcelo Torhacs, a polícia não tem como manter o menor nas dependências da delegacia sem que haja o mínimo de segurança. Atualmente, os adolescentes infratores ficam pouco tempo na delegacia e por falta de vaga no sistema, logo são soltos.
 
A medida foi decidida em reunião entre o prefeito Marino Franz, o delegado Marcelo Torhacs, o comandante da Polícia Militar, major Marcos Vieira da Cunha e a secretária municipal de Finanças, Maria Aparecida Rossato e deve ser colocada em prática imediatamente.
 
A iniciativa é apenas uma das ações que o poder público, em parceria com os órgãos de segurança, irá implantar no município. Segundo o prefeito, será feita força tarefa com objetivo de combater o uso e comércio de entorpecentes na região do Bairro Cerrado. Nos próximos dias, o local também receberá um ponto de apoio para atuação das polícias. De acordo com o comandante da PM, o posto funcionará da mesma forma que o instalado no ano passado no Bairro Rio Verde, onde o resultado foi satisfatório.
 
As ações serão baseadas na filosofia da Polícia Comunitária, com rondas mais constantes, interação com a comunidade e prevenção a violência. O major ressalta ainda que o trabalho será em todos os bairros da região, inclusive com a participação da Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da prefeitura, notificando bares e estabelecimentos irregulares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49726/visualizar/