Dois presos de alta periculosidade fogem da Cadeia Pública de Aripuanã
Dois presos fugiram da Cadeia Pública de Aripuanã, no Norte de Mato Grosso. São eles: Marcos Moreira Campos, o “Parabólica” e Alceu Sombra da Costa, vulgo “Secão”. Segundo a Policia Civil, os dois foragidos respondem a diversos crimes, entre eles latrocínio e roubo a mão armada e são considerados de altíssima periculosidades. Os investigadores da Polícia e soldados da PM fizeram diligências no sentido de localizar os fugitivos, no entanto, não obtiveram êxito em localizá-los.
Após a fuga, “Parabólica” furtou uma motocicleta, no bairro Planalto e fugiu indo em sentido à cidade de Colniza. Quando se aproximava da cidade, policiais já o aguardavam em uma barreira. Ele abandonou a motocicleta e se embrenhou na mata, conseguindo mais uma vez foragir.
Os investigadores intensificaram as rondas na cidade de Aripuanã, em conjunto com a Policia Militar e agentes prisionais. Em consequência disso, o reeducando Alceu Sombra da Costa resolveu se entregar espontaneamente.
O delegado de Policia João Romano da Silva Junior esclareceu que a responsabilidade pela custódia dos reeducandos fica a cargo da Cadeia Publica de Aripuanã e que, apesar de ficarem em prédios anexos, os dois órgãos exercem atribuições distintas. A autoridade policial informou ainda que será aberto inquérito policial para averiguar em quais circunstâncias se deu a fuga.
Comentários