Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 09:29

    Imprimir


O Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres está realizando o julgamento de cinco acusados pelo assassinato do policial militar Marcos Antonio de Oliveira Sabala. Eles também são acusados de tentativa de homicídio contra um agente prisional, fatos ocorridos durante a tentativa de resgate de duas reeducandas da Cadeia Pública Feminina do município, em 1º de agosto de 2008 (Processo - cód. 80283). O julgamento é conduzido pela magistrada da Primeira Vara Criminal da comarca, Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa. 
 
Ailton Moreira Santos, Alfredo Wagner de Moraes, Vandair Boone Wagner, Vanda Boone Wagner e Lúcia Ângela da Silva são acusados de participação na tentativa de resgate da detenta Lúcia Ângela do Amaral e da companheira de cela dela. Três agentes prisionais foram rendidos durante a tentativa de resgate. Policiais militares perceberam a movimentação e foram recebidos a bala. Marcos Antônio foi atingido, um dos agentes prisionais chegou a estar na mira do revólver, mas a arma falhou e ele conseguiu fugir.
 
Os acusados mantiveram alguns reféns dentro da cadeia e, após horas de negociações, se entregaram à Justiça. Pela complexidade da causa e pluralidade de testemunhas e réus, a previsão é de que o julgamento termine nesta terça-feira (8 de novembro).
 
Até o momento um agente prisional e cinco outras testemunhas foram interrogados. O Ministério Público faz uso do período para debate. Há a possibilidade da réplica e tréplica entre defesa e acusação. 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49525/visualizar/