PM prende garoto-traficante com bala de fuzil que matou cinegrafista no Rio
Parece piada, mas é verdade. Além de chefiar quadrilha e comandar “boca” de drogas, um garoto de apenas 16 anos guardava em casa, explosivos para destruir caixas eletrônicos em assaltos. E o que é mais trágico,m o garoto portava uma bala de fuzil, o mesmo que matou um jornalista no Rio de Janeiro
Mais um garoto de apenas 16 anos é apontado como chefe de quadrilha e líder de uma “boca de drogas”. Na casa de W.S.C., foram apreendidos além de porções de drogas, explosivos para dinamitar caixas eletrônicos. O garoto portava uma bala de fuzil, a mesma que matou o cinegrafista Gelson Domingos da Silva, de 46 anos numa favela do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (06).
A “boca” segundo a Polícia Militar funcionava no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (Grande Cuiabá). O garoto, segundo a Polícia, além de liderar o “comércio” drogas, também era envolvido com roubos de caixas eletrônicos.
Na casa do garoto a Polícia Militar apreendeu
53 trouxinhas de maconha, dinheiro em cédulas, munição calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas e material explosivo. Segundo a Polícia Militar, seria utilizado para estourar caixas eletrônicos.
A munição calibre 762, segundo a Polícia Militar, é a mesma que atravessou o colete do cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão (Band), e matou Gelson quando ele participava de uma ação policial na Favela de Antares, no Rio de Janeiro.
O líder da quadrilha e dono da “boca”, já tem várias passagens por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e furto. O garoto foi autuado em flagrante em crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munição de calibre proibido na Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Comentários