Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 08 de Novembro de 2011 às 18:05
Por: Alline Marques

    Imprimir


Faltou pouco para os policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam)  prejudicarem as investigações sobre o assassinato do vendedor André Anderson de Oliveira, morto pelo vigia do Supermercado Modelo no sábado à tarde, após uma discussão motivada por uma crise de ciúmes. É que eles alteraram a cena do crime, prejudicando o trabalho dos peritos.

O trabalho da perícia só não ficou seriamente comprometido porque o vigia Fernando de Jesus de Lima (acusado do crime) foi preso em flagrante e há testemunhas do homicídio. "Somente por isso, a conclusão do inquérito não deverá sofrer danos", como garante a delegada Anaíde Barros, responsável pela investigação.

Uma das principais alterações foi a retirada da motocicleta de André do local do crime. O veículo estava do outro lado da rua, mas quando a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou a motocicleta já estava no estacionamento. O capacete, que teria sido usado pelo vendedor para agredir o segurança também foi mexido.

Outro fato intrigante é que o vigia e as testemunhas foram primeiro levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), no bairro Planalto, embora devessem ter sido encaminhados para a DHPP. Apesar de todas as falhas dos policiais da Rotam, a delegada garantiu que não pediu nenhuma investigação e acredita que as mudanças constatadas sejam apenas um incidente.

“A Rotam não está acostumada a atender este tipo de ocorrência e acho que isso foi por inexperiência, um incidente. Neste caso não houve dano à investigação porque havia testemunhas, mas em outro caso poderia sim atrapalhar a investigação”, afirmou a delegada.

Tragédia

André foi assassinado com três tiros na tarde de sábado (4) no estacionamento do Supermercado Modelo, na Avenida Miguel Sutil. Os disparos foram efetuados pelo segurança Fernando de Jesus de Lima, que reagiu à agressão do vendedor. O entrevero ocorreu porque ambos estariam se relacionando com a mesma mulher, que também é funcionária do supermercado.

De acordo com a delegada, a jovem já havia namorado Fernando antes de André, com quem estava há três anos. Ela ainda chegou a se mudar para a casa da família do vendedor há pouco mais de um mês, porém já estaria se relacionando via telefone com o segurança, o qual reencontrou anos depois no supermercado.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49466/visualizar/