Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 07:36
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Dos cinco réus julgados pela morte do policial militar Marcos Antonio de Oliveira Sabala, em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) durante a tentativa de um grupo em resgatar duas presas da Cadeia Pública Feminina, em agosto de 2008, 2 foram absolvidos, no caso, as acusadas Vanda Boone Wagner e Lucia Angela da Silva. Já Alfredo Wagner de Moraes foi condenado pelo crime de homicídio simples e absolvido dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tentativa de facilitação de fuga. Ele pegou 6 anos de prisão em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade.

Por outro lado, os acusados Ailton Moreira dos Santos e Vandair Boone Wagner, foram condenados pelo crime de tentativa de facilitação de fuga e se livrou da acusação de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A pena de Ailton foi de de 1 ano e 04 meses, em regime aberto e Vandair pegou 3 meses e 10 dias de detenção. Na prática, ambos não ficarão mais na cadeia, pois já estavam presos há 3 anos. O julgamento que começou na segunda-feira (07) durou quase 27h terminando na tarde desta terça-feira. A sentença foi proferida pela juíza da Primeira Vara Criminal da comarca, Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa.

Conforme os autos, três agentes prisionais foram rendidos pelo grupo durante a tentativa de resgate no dia 1º de agosto de 2008. Porém, policiais militares perceberam a movimentação e foram recebidos a bala. Marcos Antônio foi atingido, um dos agentes prisionais chegou a ficar na mira do revólver, mas a arma falhou e ele conseguiu fugir. Os acusados mantiveram alguns reféns dentro da cadeia e, após horas de negociações, se entregaram à Justiça.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49430/visualizar/