Nilson Leitão encontra-se com Ministro dos Transportes
O deputado Nilson Leitão esteve na manhã desta quarta feira (09) em reunião com o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos para tratar sobre as obras de BR’s, principalmente a BR163, rodovia de ligação entre o Norte, o Centro Oeste e o Sul do Brasil.
A audiencia, que contava com a participação de parlamentares do Mato Grosso e do Pará, prefeitos e empresários, foi um questionamento ao ministro sobre a paralisação de obras devido a falta de pagamento.
Para o deputado Leitão a audiencia foi importante para o ministro dar esclarecimentos sobre o porque do atraso nas obras. “São quatro meses de atraso. Espero que com essa reunião o o problema seja averiguado e solucionado”.
Segundo Sérgio Passos, já existe uma liberação de 77 milhões que serão utilizados para o pagamento imediato das constutoras responsáveis. O restante necessário será feito por meio de um drecreto da Ministra do Planejamento solicitando o remanejamento de 100 milhões.
Leitão explica que é de extrema importancia fiscalizar o governo para entender o motivo de tanta demora nos pagamentos: “é um absurdo o governo falar que não sabe desse atraso, ou é falta de desorganização ou o dinheiro está indo para outro lugar”.
Saiba Mais
O deputado Nilson Leitão apresentou em Agosto de 2011 um requerimento que solicitava ao Ministro Paulo Sérgio Passos a situação das obras na BR 163 no estado de Mato Grosso.
O requerimento de n° 1118/2011 solicitava especial atenção as obras de duplicação no trecho de Cuiabá a Sinop assim como a apresentação do total dos recursos orçamentários destinados. O deputado também solicitou que o Ministério apresentasse qual foi a execução orgamentária, incluindo orgãos da administração pública sob sua supervisão, da obra de pavimentação na divisa do Mato Grosso com Santarém no Pará.
Nilson Leitão também solicitou ao Ministro uma lista de quais foram as empresas vencedoras das licitações e as informações, financeiras e de execução, apresentadas por elas. Só assim será possivel analisar se estão sendo cumprindas as normas acordadas.
Comentários