Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 17:54
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


O juiz Jones Gattas, de Cuiabá, concedeu liminar, no plantão de terça-feira (8), determinando que o Alphaville Buffet assuma os gastos da internação em unidade médica particular do operário Márcio Vieira, atropelado na sexta-feira (4) por um veículo Fiat/Doblô, de propriedade da empresa, conforme MidiaNews revelou.

O magistrado impôs pagamento de multa diária de R$ 1 mil, em caso de eventual descumprimento. A decisão deverá ser cumprida 48 horas após a notificação e também determina que a empresa cubra todos os gastos referentes ao procedimento cirúrgico e internação.

A internação em hospital da rede privada se deve às dificuldades já enfrentadas pelo operário Márcio Vieira, que fraturou o braço ao ser atingido pelo veículo. Ele permaneceu quatro dias internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e pediu para ir embora, alegando não suportar o sofrimento.

"Só tomei remédio para dor de cabeça. Para tomar uma injeção e aliviar a dor do braço, andei por quatro salas diferentes. Não quero mais voltar para aquele lugar", revelou Márcio Vieira, em entrevista ao Midianews.

O advogado Anderson Nunes de Figueiredo disse que optou pelo pedido de liminar, diante da resistência do Alphaville Buffet em prestar assistência.

"A ação foi proposta justamente pelo descaso da empresa, que deixou o trabalhador à mercê de um hospital público, que não oferece condições adequadas para uma cirurgia emergencial. A assistência pela empresa só foi conseguida com a intervenção da Justiça. Se houvesse assistência, o rapaz não seria encaminhado ao Pronto-Socorro", afirmou.

Conforme o gerente do Alphaville Buffet, Luiz Henrique Martins, houve a notificação da decisão judicial na manhã desta quarta-feira (9) e a empresa vai cumpri-la na íntegra.

"Vamos cumprir a ordem da Justiça. O rapaz já está internado no Hospital Ortopédico, em Cuiabá, e estamos aguardando somente a consulta médica para encaminhá-lo à internação e ser submetido a cirurgia. Não vamos fugir das nossas obrigações", disse o executivo.

O acidente aconteceu no bairro Porto, na sexta-feira (4), nas proximidades de um trevo da Avenida Barão de Melgaço, após o motorista José Geraldo da Silva não respeitar a preferência, segundo informações da Polícia.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, o motorista José da Silva retirou o veículo do local da colisão, prejudicando assim a perícia feita pelos investigadores.

Pela manhã, o buffet enviou nota de esclarecimento ao site. Confira a integra:

"Com relação à matéria publicada no site Midianews, esclarecemos que toda a assistência necessária foi e está sendo prestada ao senhor Márcio Vieira.

O atendimento inicial foi realizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), como é o mais recomendado em casos de traumas dessa natureza.

Posteriormente, o mesmo foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá e, neste momento, está sendo atendido no Hospital Ortopédico, que é particular.

O senhor Márcio Vieira está sendo submetido a todos os procedimentos e tratamentos que se fizerem necessários para a sua recuperação. Os custos serão assumidos por esta empresa.

Assim sendo, não se faz necessária qualquer ação judicial para que responsabilidades sejam assumidas nesse caso.
Atenciosamente,

Alphaville Buffet






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49366/visualizar/