Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 09 de Novembro de 2011 às 23:03

    Imprimir


Polícia prendeu em Goiás, um dos traficantes mais procurados pela Justiça de Mato Grosso. Procurado desde 2007, Wilber Martins Rodrigues, 38, mantinha uma rede de distribuição de drogas nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Bahia.

Vivendo em Caldas Novas (GO), o traficante usava nome falso, e há cerca de 15 dias era monitorado pela Polícia Civil de Mato Grosso, juntamente com a de Goiás. Ele chegou à Cuiabá nesta quarta-feira (9) sob forte esquema de segurança.

Segundo a Polícia, Wilber recebia o apoio de todos os seus familiares para manter-se no crime, além de “olheiros” e “mulas” que o assessoravam. Ele passou a ser investigado pela Polícia Civil depois de seu envolvimento com um traficante, na época, responsável pelo tráfico em toda a região do bairro Osmar Cabral, na Capital, e fornecedor de drogas para várias bocas de fumo da cidade.

Ligação: Em dezembro de 2007, a Polícia Civil descobriu que o traficante Wilber Martins Rodrigues, tinha vincúlo com a ex-escrevente Beatriz Árias Paniagua. Durante a operação “Ártemis”, desencadeada no dia 4 de dezembro de 2007, para apurar crime de corrupção na 2ª Vara Criminal da Capital, a polícia apreendeu vários documentos de traficantes na casa da ex-escrevente. Foram apreendidos uma pasta de plástico com 6 folhas relativas ao traficante Wilber Martins, comprovantes de depósito, envelopes contendo objetos pessoais de Wilber e Edson José da Silva, outro traficante.

A Polícia descobriu que a ex-escrevente estava atuando como “despachante” para intermediar benefícios a presidiários, entre os traficantes Wilber e Edson José, e outros presos envolvidos com o tráfico de drogas. A ex-escrevente chegou a protocolar requerimento, na Secretaria de Segurança, para retirar o nome, segundo ela, de seu “sobrinho”, Wilber Martins, do Sistema de Informações de Segurança (Infoseg), porque ele estaria tendo problemas ao passar pela fiscalização do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de Cáceres, ficando ali retido para averiguações passando por constrangimento, em razão de ele responder a três processos criminais, sendo em dois absolvido. (Com PJC





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49345/visualizar/