Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 17:48

    Imprimir


Representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, o Boeing da Gol que se chocou com o jato Legacy em setembro de 2006 matando 154 pessoas no norte de Mato Grosso, se encontrarão na próxima quarta-feira (16), às 15 horas, em Brasília, com o Embaixador Ruy Nogueira, Ministro Interino do Ministério das Relações Exteriores. O diplomata está substituindo o Embaixador Antonio de Aguiar Patriota, que está em viagem fora do Brasil.

 Os familiares estão pedindo a ajuda do Ministério para que o pedido de providências encaminhado em junho deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao FAA (órgão que regula a aviação nos Estados Unidos) seja respondido e para que a licença para pilotar de Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, os pilotos do jato Legacy que causaram o acidente da Gol, seja cassada.

 A Anac autuou os pilotos e a empresa ExcelAire, dona do jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol. As autuações foram encaminhadas aos Estados Unidos em junho deste ano, solicitando que as licenças para pilotar de Lepore e Paladino fossem cassadas e, até agora, não houve resposta.

 Segundo Rosane Gutjahr, diretora da Associação e viúva de uma das 154 vítimas da tragédia da Gol, este caso é ainda mais antigo. "Em abril de 2010, em uma carta-reposta que recebemos depois de uma visita aos Estados Unidos, o FAA alegava que não tinha nenhum pedido oficial e que, por isso, não poderia tomar nenhuma providência. Agora eles têm um pedido oficial, feito pela Anac e estão, há mais de quatro meses, igualmente não nos respondendo", afirma. (W.S)
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49260/visualizar/