Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 18:51
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Em visita às obras da Arena Pantanal, auditores participantes do XIV Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas tecem elogios e ficam admirados com o avanço dos trabalhos. A construção, com 35% do serviço executado, aparece entre obras mais adiantas das 12 cidades que irão sediar partidas da Copa do Mundo de 2014.

Tendo de “carro-chefe” a sustentabilidade, a Arena conta com 38 pontos dos 40 exigidos pela Fifa para obter a Certificação Leed, conhecida por “Selo Verde”.

Um deles foi conquistado mediante o reaproveitamento de 100% do material demolido do antigo estádio Governador José Fragelli, o Verdão. O tratamento de água também é controlado com amostras regulares.

Além da certificação, a construção sustentável resultará numa economia de aproximadamente 30% no uso de água e energia e a redução de 35% da emissão de gás carbônico. Os 200 auditores puderam ver de perto os mecanismos de sustentabilidade ao percorrer um trecho da obra. Na oportunidade, eles notaram a presença de baias impermeáveis, espalhadas em todo o canteiro de obras, usadas para o armazenamento e proteção de resíduos contra intempéries, com separação e identificação por tipo de material.

As obras, apresentadas aos profissionais pele engenheiro responsável, João Carlos Curvo Borges, terá custo de R$ 359 milhões do total de R$ 603 milhões previstos, incluindo toda a estrutura de tecnologia da informação.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49254/visualizar/