Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 10 de Novembro de 2011 às 22:21

    Imprimir


Divulgação

O nome do município de Alto Paraguai (situado a 222 km da capital) foi inserido na lista de obras com indícios de irregularidades graves, divulgada na última terça (08), no portal da Câmara Federal.

A denúncia é referente ao sobrepreço de R$ 85 mil ligado às obras de saneamento de água na cidade, cujo investimento seria de R$ 700 mil, financiadas pela Fundação Nacional de Saúde – Funasa.

No entanto, conforme informou o prefeito do município, Adair José Alves Moreira (PMDB), o problema já foi sanado e as obras estão em andamento. Além disso, o gestor explicou que o convênio com o órgão federal, assim como a licitação, foram realizados pelo seu antecessor, o ex-prefeito Belina Alves Campos.

Moreira disse ainda que os erros foram detectados durante a execução das obras em 2010 e informados à Funasa, junto a um pedido de correção de valores e adição de mais serviços. No entanto, a resposta, ou seja, a aprovação do órgão só foi emitida após 11 meses e nesse intervalo o Tribunal de Contas da União tomou conhecimento do problema e suspendeu os recursos.

Entretanto, o TCU, que esteve analisando o caso, segundo o prefeito, já emitiu um relatório pedindo a liberação do dinheiro, assim como a retirada do município da lista, que ainda não aconteceu porque o documento não chegou em Brasília.

As obras iniciaram em 2009 e devem ser entregues ainda este ano. Serão instalados quatro mil metros de rede e um reservatório de água de 100 mil litros que servirão a cerca de cinco mil moradores que sofrem com a falta de água na região.

Outro caso

Na lista, ao lado de Alto Paraguai, aparece a cidade de Jauru com irregularidades graves nas obras de esgotamento sanitário. A reportagem tentou falar com o prefeito Pedro Ferreira de Souza (PP) por meio de celular, mas não conseguiu. Conversamos ainda com o assessor de imprensa do gestor e o avisamos sobre a pauta. Porém, nenhuma ligação foi retornada até o fechamento desta matéria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49237/visualizar/