Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 11 de Novembro de 2011 às 16:44

    Imprimir


O presidente da Câmara de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Luís Fábio Marchiro (PDT), confirmou para este mês a realização da sessão em que será apresentado e votado em plenário o relatório da Comissão de Ética sobre as investigações aos vereadores Gerson Frâncio, o "Jaburu" (PSB), Chagas Abrantes e Roseane Marques (ambos PR) acusados de pedirem propina em troca de apoio ao prefeito Chicão Bedin (PMDB). A previsão é que a sessão aconteça no dia 25, mas esta data ainda pode mudar. A confirmação saiu após reunião realizada, nesta sexta-feira (11).
 
Em primeira mão, a justiça de Sorriso negou mandado de segurança para que não fosse feita sessão para apreciação do relatório da comissão de ética e, além disso, que o trabalho fosse anulado. O juiz da 6ª Vara de Sorriso, Jurandir Castilho Junior, considerou legal a composição da comissão, com dois suplentes, e que não houve cerceamento de defesa aos três vereadores investigados, conforme alegação apresentada pelos advogados, ao pedirem para não ser feita a sessão de julgamento.
 
A sessão estava prevista para 5 de outubro mas foi concedida liminar que impediu a realização. A liminar foi revogada pelo magistrado. O teor do relatório da comissão ainda não foi divulgado. Mas há rumores que pediria a punição máxima para os 3 - cassação dos mandatos. Os vereadores negam as acusações. Eles continuam afastados de suas funções por decisão judicial.
 
Veja o vídeo da prisão dos vereadores 
 
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/49160/visualizar/