A PM também tem feito buscas a outro grupo de assaltantes na região sul do estado. Os policiais estão à procura dos seis suspeitos de assaltar na última sexta-feira (11) uma agência bancária no município de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá.
Nesta semana, foram dois ataques a bancos. As duas ações foram semelhantes e se enquadram na modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”, que consiste em aterrorizar pequenas cidades usando, inclusive, clientes como escudo humano.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Rondonópolis, coronel Valdivino Alvares Pimentel, que comanda a operação de busca aos suspeitos na região, os bandidos fugiram, por meio de estradas vicinais, rumo à cidade de Novo São Joaquim. Ele acredita que os assaltantes não tenham tentado chegar até a MT-130, porque a cidade de Santo Antônio do Leste fica a 70 km de distância da estrada estadual. Nas contas do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, criminosos atacaram 34 agências bancárias apenas neste ano.
Comentários