Leitão e Fernandes expõem diferenças no "ninho tucano"
Os membros do PSDB não andam falando a mesma língua. Isso porque, de um lado, o vereador Antônio Fernandes vai contra a diminuição da porcentagem dos créditos adicionais suplementares da prefeitura, que hoje são de 20%. De outro, o deputado federal Nilson Leitão, em seu twitter, classifica a tentativa do governo do PT de continuar movimentando 20% da Desvinculação de Recursos da União (DRU), de proposta contra o povo.
O vereador argumenta que Nilson Leitão está fazendo papel de oposição ao governo da presidente Dilma Roussef (PT) e ele está na base do prefeito Chico Galindo (PTB). O tucano revela que chegou a propor a redução para 5%, contudo, seria inviável, pois em maio o prefeito já iria mandar o projeto para a Casa a fim de alterá-lo. “Na prática, a proposta não tem efeito”.
No entanto, a incoerência não está apenas no meio tucano. O PT está na mesma linha, pois o autor da proposta de redução dos créditos adicionais do município é o vereador Lúdio Cabral (PT). O parlamentar lamentou a posição de Dilma e garante que a extinção da DRU é defendida dentro do partido e não concorda com a herança deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que infelizmente ela manteve.
Comentários