Manifestantes se reúnem em Cuiabá dia 15
Na próxima terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, manifestantes se reúnem em mais de 20 cidades brasileiras pedindo medidas urgentes contra a corrupção. Em Cuiabá, os organizadores preparam uma caminhada, a partir das 15 horas, da Praça Ipiranga até a Praça da República, ambas no centro da Capital.
O movimento, que se diz apartidário e proíbe bandeiras de partidos políticos, nasceu para reivindicar o direito a serviços básicos como educação, saúde, segurança, que deixam de ser oferecidos plenamente à população.
“Cada Real que é roubado de nosso país para financiar a corrupção é tirando de todos os cidadãos a possibilidade de acesso a uma vida melhor. Chega de oferecer luxo aos corruptos! É de responsabilidade do judiciário, que a impunidade seja extinta de nosso país. Precisamos de uma justiça que trabalhe pelo bem do povo, pelo bem do cidadão”, diz trecho da convocação, que mobiliza simpatizantes nas redes sociais.
Entre os pontos defendidos pelo movimento, estão a implantação do projeto “Ficha Limpa”, em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF), voto aberto nos processos de cassação, a transformação da corrupção em crime hediondo e a transferência automática de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o ensino.
Comentários