Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 14 de Novembro de 2011 às 18:26
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Juína News
Assaltantes queimaram uma caminhonete durante a fuga na região de Colniza
Assaltantes queimaram uma caminhonete durante a fuga na região de Colniza

Bandidos atacaram 89 caixas eletrônicos só neste ano no estado de Mato Grosso, conforme dados divulgados nesta segunda-feira (14) pelo Sindicato dos Bancários (Seeb-MT). A última ação criminosa aconteceu no município de Barra do Bugres, a 167 km de Cuiabá. Ladrões explodiram na madrugada do último domingo (13) um caixa eletrônico que estava dentro de uma agência bancária do município, mas não conseguiram fugir com o dinheiro.

Segundo informações repassadas pela assessoria do sindicato, a agência não tem porta giratória com detector de metal, biombos e não tem câmeras no entorno do banco. “Apesar da ação ter ocorrido de madrugada, os bancários e os clientes ficam em estado de pânico com medo dos bandidos voltarem”, disse o presidente do sindicato, Arilson da Silva. 

Os bandidos atacaram, também no fim de semana, um caixa eletrônico de uma agência em Rosário Oeste, a 133 km da capital. Segundo a polícia local, os bandidos explodiram o caixa usando dinamites e fugiram em dois carros levando o dinheiro. Ninguém foi preso pelo crime.

O levantamento do sindicato apontou também que neste ano foram atacadas 35 agências bancárias no estado, principalmente na modalidade conhecida como Novo Cangaço. Em geral, segundo a polícia, os bandidos aterrorizam pequenas cidades. Eles entram nas unidades bancárias, rendem os guardas, disparam vários tiros para intimidar a polícia local, usam os moradores como escudo humano e fogem por meio de estradas vicinais.

Só na semana passada, duas agências e um posto bancário foram assaltados em Mato Grosso. A Polícia Militar de Mato Grosso informou nesta segunda-feira (14) que o setor de inteligência da corporação já conseguiu identificar os seis suspeitos que assaltaram uma agência bancária na última sexta-feira (11), na cidade de Santo Antônio do Leste, a 379 km de Cuiabá.

Ao mesmo tempo, outro efetivo policial do estado também está atuando na região de Colniza, a 1.065 quilômetros de Cuiabá, na divisa com o estado do Amazonas. Os bandidos roubaram na última quinta-feira (10) uma agência de uma cooperativa de crédito e um posto bancário na cidade. Eles fugiram em caminhonetes e a polícia não descarta a possibilidade deles terem ido rumo ao estado vizinho.

No entanto, apesar dos dois assaltos terem sido semelhantes, a PM considera que dois grupos distintos atuaram no estado. “Os suspeitos que assaltaram a agência em Colniza tinham mais estrutura bélica se comparada com os suspeitos que roubaram o banco em Santo Antônio do Leste. Por isso, apesar da similaridade das ações, acreditamos se tratar de grupos distintos”, comentou o comandante da PM em Rondonópolis, coronel Valdivino Alvares Pimentel.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48959/visualizar/