Estudantes que participaram do segundo dia de provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) avaliaram como "fácil" o tema da redação. Este ano o tema escolhido foi "O papel da mulher na sociedade contemporânea". Além da redação, neste segundo dia de provas os estudantes também responderam a questões de química, história, língua portuguesa e literatura.
"Me surpreendi. Achei a redação fácil", declarou a estudante Jenifer Souza de Almeida, de 19 anos, que pretende ingressar no curso de Enfermagem para o campus de Cáceres. Jenifer disse ao G1 que, em seu texto, além do papel da mulheres, abordou também sobre o preconceito existente na sociedade. “Apesar das mulheres terem se "emancipado" em vários aspectos ainda vivemos em uma sociedade bastante machista”, analisou. A estudante disse ainda que não achou a prova difícil e que tem bastante expectativa de ser aprovada.
O candidato Wellington Brandolfo Flores, de 23 anos, prestou o vestibular para o curso de matemática, também para o campus de Cáceres. Ele disse ao G1 que teve um bom aproveitamento nos dois dias de prova. “A prova foi bem formulada. Tive algumas dificuldades nas questões de física e geografia, acho que foi até pelo fato de que estudei menos para estas disciplinas”, observou. Na redação, Wellington acredita que conseguiu se sair bem, apesar de estar apreensivo. “A mulher está atuando bastante no mercado de trabalho. Eu foquei minha redação nesse aspecto”, pontou.
Ao todo, são oferecidas 2.625 vagas no vestibular da Unemat. Deste total, 1,8 mil são destinadas para 76 cursos regulares, outras 525 são para os cursos na modalidade a distância e 300 para os cursos oferecidos na modalidade parcelada. A universidade reserva 25% das vagas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial. Segundo a Unemat, 11.811 candidatos se inscreveram neste vestibular.
O gabarito preliminar será divulgado a partir de 16 de novembro e, o gabarito oficial, a partir de 25 de novembro. O resultado final deve ser divulgado a partir do dia 30 de janeiro de 2012.
Comentários