Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 15 de Novembro de 2011 às 07:24
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Sete pessoas foram presas durante o final de semana acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a casas e comércios de Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá) bem como o tráfico de drogas na cidade. Entre os presos estão os 2 foragidos Roberto Sales Ferreira, também conhecido Sales ou Baiano e Juliano da Silva Mendes, o “Tifu” que já estavam com mandados de prisão temporária decretados. Audaciosos, ambos relataram ao delegado que comandou a operação que já praticaram 49 crimes, sendo 35 de Sales entre roubos e homicídios, em Mato Grosso, Goiás e Bahia dizendo que vários deles a Polícia ainda não tinha conseguido provas e 14 de Juliano.

Batizada de Operação República, em alusão ao feriado da Proclamação da república, a ação terminou ainda com a apreensão de 2 revólveres calibres 32 e 38 cerca de R$ 7 mil, que seria dinheiro do tráfico de drogas.

Delegado Marcelo Martins Torhacs, da PJC de Lucas do Rio Verde informa que na casa de Sales, no bairro Bela Vista, também foram presos Tiago Ferreira Cazuza e o taxista Dieke Dionísio Drescher que já respondeu processo por tráfico de drogas e foi condenado em Nova Mutum. Ele foi preso quando chegava com Sales no veículo. Cada um deles estavam com cerca de R$ 3,5 mil. O delegado informou ao GD que o taxista se associou a Sales para comandar o tráfico e haviam saído cedo para fazer a cobrança nas bocas-de-fumo sendo presos quando retornavam com o dinheiro.

No local ainda foi apreendido certa quantidade de drogas e apetrechos utilizados para preparar e vender o entorpecente. Uma mulher, convivente de Sales chegou a ser detida, mas foi liberada após prestar esclarecimentos na delegacia. Além deles, também foram presos em outras 2 casas do mesmo bairro, Washington Paulo Santos Cunha, o Max, Jonathan Augusto Santos Cunha, o Mix e ainda Lindomar Arruda Reis, o Neno, conhecido na cidade pela prática de tráfico de drogas. As armas foram apreendidas com o trio. Todos são acusados de participarem da mesma quadrilha.

Dos dois foragidos, Roberto Sales já era investigado pela Polícia Civil de Barra do Bugres pela prática de homicídio e tentativa de resgate de um preso do hospital, juntamente com Juliano, o Tifu que também era investigado em Nova Mutum pela prática de roubo à residência de um policial aposentado. A mesma dupla também era investigada em Lucas do Rio Verde por roubos em comércios e foi presa por dois motivos: para cumprimento dos mandados em aberto e pelo flagrante registrado por tráfico de drogas. Comandados por Torhacs, os policiais civis de Lucas tiveram apoio da Polícia Civil de Nova Mutum na operação.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48931/visualizar/