De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o deputado está usando um imobilizador na perna atingida pelo disparo e terá que fazer sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do joelho. Ele deve viajar na manhã desta quinta-feira (17) para Brasília para fazer as sessões de fisioterapia no Hospital Sarah Kubitschek, que é referência em tratamentos de reabilitação dos movimentos.
Mesmo com o tratamento, Eliene Lima pode ficar com sequelas na perna esquerda. Segundo a assessoria do deputado, os médicos diagnosticaram que o parlamentar pode ter perdido 40% da força da perna baleada, mas mesmo assim deve se movimentar normalmente.
O assalto
O deputado foi baleado durante um assalto que aconteceu em uma residência do bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Ele e um amigo, o delegado aposentado João Capetinga, estavam em frente de casa quando dois homens armados os renderam e os levaram para o interior da residência. Os ladrões roubaram joias, dinheiro e duas caixas de munições da casa do delegado e antes de fugir fizeram os disparos. Um dos tiros atingiu a perna esquerda do parlamentar e outro feriu uma das mãos do delegado aposentado.
A Polícia Civil investiga o crime contra o deputado federal, mas até a manhã desta quarta-feira (16) nenhum suspeito do roubo havia sido preso.
Comentários