Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 16 de Novembro de 2011 às 22:45

    Imprimir


O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, defendeu nesta quarta-feira (16), "como amigo", que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, deixe o cargo.

"Como amigo do Lupi, preferia que ele saísse. Mas isso é uma decisão que o PDT vai tomar de forma institucional."

Ele disse que o partido e o próprio Lupi passam por desgastes com a crise.

Figueiredo afirmou, no entanto, que o PDT reitera confiança no ministro e vai tirar uma posição sobre a permanência dele amanhã na Executiva.

O pedetista disse que o partido não pagou o voo de Lupi e que ainda aguarda explicações do deputado Weverton Rocha (MA), que estava na viagem com o ministro.

VOO

A situação do ministro se agravou após um site do Maranhão divulgar imagens que contrariam a versão de que ele não teria usado, em 2009, um avião providenciado por Adair Meira, dono de ONGs com convênios com a pasta.

O ministério havia dito que Lupi se deslocou em um avião modelo Sêneca. A foto o mostra, entretanto, descendo de uma aeronave modelo King Air, a mesma que, segundo a "Veja", teria sido providenciada por Meira.

Ontem, o site da revista divulgou vídeo com imagens de Meira também participando do evento com Lupi.

Lupi esteve hoje com a presidente Dilma Rousseff, disse que tem como se defender e, por enquanto, fica no cargo até que o Palácio do Planalto avalie a repercussão das explicações do pedetista. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48768/visualizar/