Menina com apenas 24 horas de vida foi jogada debaixo de arbustos em parque na Inglaterra
Cadela encontra menina com 24 horas de vida amarrada em saco
Roger Wilday, de 68 anos, estranhou a atitude da fêmea Jade, que abandonou a caminhada que a dupla realizava para correr até o local onde estava o bebê. Ao avistar o saco, o inglês pensou que gatinhos estavam presos. Ele só percebeu que se tratava de uma criança quando rasgou uma parte do plástico e viu os bracinhos da recém-nascida.
Foto: Reprodução/Birmingham Mail
Chocado, Wilday imediatamente chamou a polícia. Quando as autoridades chegaram, a menina foi levada ao hospital.
Os médicos acreditam que a garota estava com apenas 24 horas de vida quando foi largada no parque. Eles também constataram que a menina deveria estar presa no saco há cerca de 30 minutos quando a cadela a encontrou. "Se estivesse mais tempo presa, ela não resistiria", disse o pediatra responsável pelo caso ao jornal local Birmingham Mail.
Foto: Reprodução/Birmingham Mail
Para homenagear a cadela heroína, a menina abandonada está sendo chamada de "Jade" pela equipe do hospital no qual está internada.
A polícia local está procurando informações sobre a mãe da garotinha e, em comunicado oficial, pediu a ajuda dos moradores de Birmingham.
Foto: Reprodução/Birmingham Mail
Wilday disse que Jade, de nove anos, é apaixonada por crianças. O inglês tem cinco netos. Um deles é Eliza, que nasceu há duas semanas e já virou o xodó da cachorra.
Área isolada do parque no qual Jade foi encontrada (Foto: Reprodução/Birmingham Mail)
Comentários