Nortão: três caixas eletrônicos são arrombados em banco
As polícias Civil e Militar de Matupá estão procurando os suspeitos que arrombaram, nesta madrugada, três caixas eletrônicos do Banco do Brasil no município. De acordo com a PM, o fato foi percebido após o alarme da agência disparar. Quando os militares chegaram ao local, perceberam vestígios de fumaça devido ao uso de um maçarico para o arrombamento, além de uma lona preta.
Ainda não há indícios de autoria e do montante levado. Segundo a polícia, as câmeras foram redirecionadas pelos ladrões para o teto, evitando que ação fosse registrada. O sistema de segurança, responsável por manter a porta fechada, também foi isolado. Os caixas atacados faziam os serviços de saque, depósito e movimentação de cheques.
Há poucos dias, a Polícia Militar constatou a porta da agência aberta durante a madrugada. Na ocasião, o gerente foi acionado, fez o fechamento e não foi confirmado furtos.
Até o último dia 8, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso registrou pelo menos 86 ataques a caixas eletrônicos, sendo a última ação contabilizada em Cáceres, na madrugada do dia 7 em um caixa do Bradesco e outro do Banco do Brasil, instalados em um supermercado. Porém, no dia 12, houve outro ataque a caixa, desta vez em Rosário Oeste, onde um bando explodiu o caixa eletrônico do Bradesco, em um posto de autoatendimento anexo a um supermercado.
Já a quantidade de ataques a bancos (incluindo o modelo "Novo Cangaço"), somam 34.
(Colaborou: Ediney Menezes)
Comentários