Mendes e Luciane sentem inveja pois faço meu papel, diz Valtenir
Ao negar que seja autoritário e procurar explicações para tantas críticas que vem recebendo da única representante do partido na Assembleia, deputada Luciane Bezerra, e do presidente da sigla em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, o presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, sugeriu que ambos têm inveja e ciúme de seu desempenho.
Ele conta que sempre recebeu críticas em todos os lugares em que trabalhou por conta de seus rendimentos que ele classifica como acima da média.
"Quando eu trabalhava com vendas de automóveis meus colegas procuravam criar intrigas com o patrão, porque eu vendia 22 carros por mês enquanto os três juntos não vendiam 20. Na Defensoria o pessoal também reclamava, porque eu produzia mais do que os outros. Não sei se é ciúme", exaltou-se o parlamentar.
Valtenir garantiu que tanto Mendes quanto Luciane têm espaço na legenda e voltou a chamá-los de mal agradecidos pelo fato de terem procurado a Executiva Nacional da legenda para reclamar da estadual. Em viagem por Rondonópolis, o parlamentar repudiou as críticas dos correligionários afirmando que "estão chorando de barriga cheia". A reação de Valtenir teve destaque nos principais veículos de comunicação locais e na Capital.
Desta vez, Valtenir garantiu que sempre fez de tudo para comtemplar os colegas. Ele contou que preparou um seminário para Luciane. "E ela não deu a mínima", ressaltou. O evento era com a Embrapa e trazia pesquisadores de fora do Estado para discutir o aproveitamento do pó de serra, que hoje é um problema para os madeireiros por causa dos danos ambientais e porque até então não tinha muita utilidade.
O deputado ressalta que além disso, Luciane e Mendes são delegados na Executiva Nacional do partido. Ele lembra ainda que Mendes recebeu o comando do partido em Cuiabá e tem total liberdade para construir sua candidatura a prefeito, enquanto a deputada recebeu o comando do PSB Mulher e tem articulado e coordenado o partido em vários municípios como Juruena, Aripuanã, Cotriguaçú, Juína, Castanheiras, Brasnorte, Juara, Porto dos Gaúchos, Itanhangá, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.
Ele ressalta que tem apoiado diversos pré-candidatos pelo interior indicados pela deputada e seu marido, ex-prefeito Oscar Bezerra. Só em Aripuanã, seriam dois pré-candidatos à prefeitura: a vereadora Seluir Peixer (PPS) e o ex-prefeito Ednilson Faita (PP). Em outros municípios, Valtenir ressaltou a vereadora Rose (PMDB) de Cotriguaçú e a prefeita Carmen Duarte de Porto dos Gaúchos (DEM). Ele afirma também apoiar projeto de lideranças que foram para o PSB por articulação da deputada e do marido Oscar, o secretário de Finanças de Brasnorte, Joaquim Alexandre de Oliveira e o empresário do setor madeireiro Nicodemus Correia de Santana, o Nicó, de Tabaporã.
Comentários