Riva critica inchamento da máquina e avalia que Secopa é dispensável
Um mês após a criação da secretaria extraordinária da Copa (Secopa), o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), resolveu reclamar. Para ele, a pasta é dispensável, podendo ser acoplada à estrutura da secretaria estadual de Esportes, comandada por Antônio Azambuja (PP). "Ao invés disso temos uma pasta aniquilada e outra exclusiva para tratar dos assuntos da Copa", disparou.
A Secopa foi apontada pelo presidente como um exemplo do inchamento do Estado. As críticas foram proferidas durante a segunda audiência pública para debater o orçamento de 2012.
Na ocasião, boa parte dos secretários estaduais convidados a acompanhar o encontro buscaram convencer os deputados de que precisam de mais recursos. "Todos vêm com a esperança de aumentar sua fatia, mas a receita já está toda comprometida", afirmou Riva.
O presidente adiantou que chamará o governador Silval Barbosa (PMDB) e os chefes dos demais Poderes para debater a redução da quantidade de funcionários comissionados. "Temos que adotar uma atitude drástica", avaliou. Outra proposta do deputado é um melhor aparelhamento da secretaria estadual de Fazenda, que segundo ele, não tem conseguido combater a sonegação fiscal.
Comentários