Secretaria seleciona organização para gerenciar hospital de Colíder
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou o chamamento público para seleção da organização social que irá gerir o Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá). O aviso publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta sexta-feira (18), aponta alterações no cronograma e na comissão de licitação. Os envelopes e propostas de trabalho e habilitação, devem ser entregues dia 28 deste mês, na coordenadoria de aquisições e contratos, na sede da pasta, em Cuiabá. O resultado final sai dia 19 de dezembro.
O histórico do processo, disponibilizado no site da secretaria estadual, mostra que o edital do primeiro chamamento havia sido publicado em outubro com previsão de divulgação da organização apta, em 23 de novembro. Porém, a seleção acabou sendo suspensa devido impugnação apresentada por uma empresa. Não foi considerada válida pela assessoria jurídica da comissão interna de contratos, por faltarem dados do representante legal e procuração para representação.
No edital, a SES aponta que com o novo modelo de gestão, entre os objetivos, está o de potencializar a qualidade na execução dos serviços de saúde e atendimento a população. Mostra que a unidade está estruturada com perfil de médio porte; com 58 leitos de internação, 8 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, 2 leitos de UTI pediátrica, 8 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de observação no Pronto Socorro, 3 salas cirúrgicas e 3 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico.
Expõe ainda que o hospital possui capacidade para realização de procedimentos de média e alta complexidade, atendimento de urgência e emergência, clínicas médica, obstetrícia/ginecologia, pediátrica, cirúrgica geral e cirúrgica ortopédica e traumatológica, em regime de demanda referenciada, além de ofertar serviços de apoio Diagnóstico e terapêutico. Nos atendimentos ambulatoriais a média varia entre 60 a 80 atendimentos ao já emergência e urgência, cerca de 80. Posteriormente ao chamamento para o hospital de Colíder, será feito para Sorriso, Alta Floresta e Sinop.
Comentários