Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Novembro de 2011 às 20:00

    Imprimir


Pelo rádio, copiloto alertou o tráfego aéreo sobre o comandante

Pelo rádio, copiloto alertou o tráfego aéreo sobre o
comandante "desaparecido" (Foto: Reprodução)

Uma porta de banheiro de avião emperrada causou tensão em um voo que ia de Asheville, na Carolina do Norte, para Nova York na noite de quarta-feira (16).

O capitão da aeronave da Chautauqua Airlines contou aos controladores de tráfego aéreo que ficou preso no pequeno banheiro e teve que forçar a porta com o corpo para se libertar. No meio tempo, entretanto, o copiloto ficou em alerta quando um passageiro com um forte sotaque quis entrar na cabine para avisá-lo do ocorrido.

"O capitão desapareceu no fundo da aeronave e tenho alguém aqui com um forte sotaque tentando acessar a cabine agora, tenho que lidar com esta situação", diz o copiloto em registro da conversa com o tráfego aéreo, que responde: "OK, Chautauqua, vocês podem declarar uma emergência e fazer o pouso." O áudio da conversa foi disponibilizado no site LiveATC.net.

O piloto consegue sair do banheiro a tempo e avisa que não há qualquer ameaça a bordo. "O comandante - eu mesmo - foi ao lavatório dos fundos e a porta emperrou. Tive que usar o corpo para forçar e abrir a porta. Não há qualquer situação ou ameaça" disse.

Um porta-voz da Republic Airways Holdings, que é dona da Chautauqua, não quis fazer comentários sobre o ocorrido.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48558/visualizar/