Depois de cancelar compra de Land Rovers, MT faz parceria com Exército
Depois de ter que cancelar o contrato de compra dos 10 conjuntos móveis de monitoramento acoplados aos veículos Land Rover Defender adquiridos sem licitação pela Secopa no valor de R$ 14 milhões, o Estado dá início a uma serie de reuniões com o Exército Brasileiro, que por orientação do governo federal deverá trabalhar na segurança da fronteira no período da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com o governador Silval Barbosa (PMDB), ele já teve duas conversas com o general responsável pelo comando das Forças Armadas na região de Mato Grosso e daqui pra frente a discussão deve ser mediada pelos secretários extraordinário da Copa, Eder Moraes, e de Segurança Pública, Diógenes Curado.
“O governo federal já orientou o Exército Brasileiro sobre a atuação que deverá ser feita na fronteira durante o mundial. Se necessário for Mato Grosso receberá o reforço militar de estados vizinhos que não são sede de jogos da Copa como Mato Grosso do Sul e Goiás”, declarou.
O chefe do executivo adiantou também que será implantada uma agência de inteligência no Estado, que comportará todas as polícias e mais o Exército.
Comentários