Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 22 de Novembro de 2011 às 07:12

    Imprimir


O deputado Izalci (PR-DF) usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (21) para cobrar explicações do atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sobre irregularidades no Ministério do Esporte. Agnelo comandou a pasta antes de se eleger governador.

Izalci analisou, aleatoriamente, vinte convênios firmados entre o ministério e entidades da Capital Federal para a realização do Programa Segundo Tempo. Desses, 18 tiveram suas contas rejeitadas pelo próprio ministério. O deputado conseguiu detalhes sobre treze desses convênios.

No total, as treze entidades juntas deveriam devolver aos cofres públicos R$ 18,5 milhões, afirma ele. As entidades dizem que atenderam 56.200 jovens. "Mas eu tenho certeza que não foram mais de 6.000", diz Izalci.

Izalci acusa ainda Agnelo de ter transferido para o governo o "esquema" de irregularidades. No começo do mês, a Folha mostrou que os principais assessores de Agnelo no Esporte haviam se transferido para o governo e que três de seus seus secretários apresentam ligações com entidades ou pessoas investigadas por desvio de recursos de programas da pasta.

"Isso é um esquema, uma quadrilha, que claramente estava instalada no ministério e se transferiu para o Buritti", disse Izalci.

Agenlo foi sucedido na pasta por Orlando Silva, que perdeu o cargo após suspeitas de irregularidades exatamente em convênios do Programa Segundo Tempo. O atual ocupante do cargo é Aldo Rebelo.

Izalci é inimigo político de Agnelo na capital Federal. O governador nega qualquer tipo de participação em irregularidades nos convênios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48318/visualizar/