Pai de Paulo Roberto mora em Gurupi, no sul do Tocantins. Ele teria dito à família que estava sendo perseguido.
Família de Goiás busca estudante sumido nos EUA
Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos, está desaparecido desde segunda-feira (28), em São Francisco, na Califórnia. Conforme o pai do jovem, Amadeu Rocha Reis, que mora em Gurupi, no sul do estado, o filho estava morando há um ano em Los Angeles, onde estuda design industrial. Ele foi a São Franciso ver um novo curso em uma outra instituição de ensino.
Segundo Reis, o útlimo contato com o filho foi justamente no dia 28 de outubro e, na ocasião, ele teria dito que estava com medo e que estaria sendo perseguido. Ainda conforme o pai, a família comunicou o fato à polícia americana, que rastreou a ligação e não o localizou no lugar onde teria feito a ligação.
Ainda de acordo com o pai, na quarta-feira (30), a mãe de Netto e a irmã, que moram em Rio Verde (GO), seguiram para os Estados Unidos para acompanhar as investigações. Ele conta que na quinta-feira (31), a polícia descobriu que uma pessoa teria passado o cartão do jovem em uma loja. “A polícia já tem a fotografia desse homem”, conta, dizendo que está sendo feito tudo para localizar Paulo Roberto.
Reis está indo para os Estados Unidos nesta segunda-feira (4), para acompanhar as investigações. “Em breve vamos ter uma posição”, diz, acrescentando que um detetive particular também ajuda nas buscas ao jovem.
Comentários