Vereadores alertam para salários distintos em áreas afins de concurso
Os vereadores por Barra do Garças, Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PSD), e Odorico Ferreira Cardoso Neto, Kiko (PT), levaram questionamentos que ainda não foram modificados no edital do concurso público da prefeitura. As inscrições estão abertas desde 14 deste mês e encerram em 6 de dezembro. As carreiras de psicólogos, assistente social e nutricionista têm dois tipos de remuneração para pessoas com a mesma formação, uma ganhando R$ 2,1 mil e a outra R$ 1,7 mil.
Miguelão e Kiko fazem oposição ao prefeito Vanderlei Farias (PR) e não deixaram escapar o que consideram de uma tentativa do Executivo de “esconder” a divulgação do edital para, com isso, não ter a dor de cabeça com um possível recurso no Judiciário.
Kiko conta que ele e Miguelão foram mais rápidos e ficaram sabendo do lançamento do edital no Diário Oficial, horas antes de terminar o prazo para recorrer. Em apenas uma leitura, os parlamentares encontraram 15 irregularidades, entre elas salários abaixo do mínimo legal e a falta de pontuação dos títulos.
O petista espera resposta da prefeitura e considera que a população seja prejudicada caso todas as irregularidades não sejam sanadas. Ele também não acredita que a empresa ACPI, escolhida pela prefeitura, seja a melhor. Segundo Kiko, o proprietário responde a processos em Rondonópolis, Cáceres e General Carneiro pela problemas em concursos aplicados nestas cidades. O recurso dos vereadores foi protocolado em 11 deste mês.
Comentários