Pasta-base que ia para o Maranhão é interceptada em Mato Grosso
Cerca de 20 kg de pasta-base que estavam sendo transportados para o estado do Maranhão foram apreendidos pela Polícia Militar na segunda-feira (21) em Canarana, a 820 km de Cuiabá. A droga estava em poder de dois suspeitos que, ao serem abordados numa barreira da PM, abandonaram o veículo e correram para o mato levando o produto. Mas eles foram perseguidos e rapidamente presos pelos policiais.
Os suspeitos Gilmar Rodrigues da Silva, 40 anos, natural de Rondonópolis; e Raimundo Nonato Lobato, 25 anos, natural de Pinheiros-MA, informaram que haviam comprado a pasta-base na cidade de Cáceres, na divisa com a Bolívia, e estavam levando o produto para ser comercializado no Maranhão.
Eles optaram em pegar estradas sem asfalto, apostando que conseguiriam passar impunes por uma região sem barreiras policiais. Os dois seguiam pela estrada de Paranatinga para Canarana, que dá acesso ao rio Culuene. Eles transportavam a droga em um veículo Uno, placar NBX 4091, de Porto Velho-RO.
O comandante do 16º batalhão de Água Boa, tenente-coronel Jorge Luís, informou que a apreensão foi um dos resultados de uma operação realizada pela PM para diminuir o número de armas e irregularidades nas estradas sem asfalto que ligam Canarana a Paranatinga e Água Boa.
A abordagem foi realizada pelo tenente Matos e o cabo Aires com apoio de mais quatro PMs.
Comentários