Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 12:58

    Imprimir


Ilustração

Policiais militares recapturaram na mais um fugitivo da cadeia pública de Cáceres. Luiz Antônio Pereira Leite, vulgo Tutunga, foi recapturado quando foi surpreendido na residência de um “amigo” no bairro Cohab Nova. O comando do 6º Batalhão de Polícia Miliar (6º BPM)  informou que o fugitivo já vinha sendo monitorado. Conforme o major Adalberto Gonçalves,  o Serviço de Inteligência da PM apurou que, Tutunga teria frequentado um bar, nas imediações da Cohab Velha, na noite de sábado.

“Ele foi visto no sábado, próximo ao Bar dos Reis, na COHAB Velha. “Fizemos um cerco, mas ele conseguiu escapar. Desta vez, os nossos policiais obtiveram mais sucesso e ele dançou” disse.

Dos 14 fugitivos do Cadeião, Tutunga é o mais conhecido. Filho de família tradicional cacerense, ele foi candidato a vereador nas eleições municipais do ano 2000, pelo PMDB. Obteve 160 votos ficando na segunda suplência. Ele é acusado de ter sequestrado um avião, em Mato Grosso do Sul, e jogado o piloto na selva, para trocar a aeronave por droga, na Bolívia. Ele nega o crime. "Nunca pratiquei esse crime. Estou aqui injustamente” - disse durante uma visita do juiz Geraldo Fidelis, a unidade prisional.

Tutunga foi o quinto fugitivo recapturado desde a fuga, ocorrida no sábado dia 12. Na tarde do mesmo dia foram recapturados Rogério Fernandes Nascimentos e o boliviano Cristhian Riveiro Oliveira. Rogério estava escondido em uma casa abandonada no bairro Marajoara. Já o boliviano Riveiro foi surpreendido quando trafegava pela Avenida São Luiz. Na última quinta-feira a PM recapturou Jair Pereira Coluna e Eurides Costa Souza Júnior. A dupla foi encontrada, próximo ao bairro Cidade Nova. Dos 14 fugitivos, 9 ainda não foram encontrados.

Apesar dos indícios de que Luiz Antônio Pereira Leite se refugiaria para a Bolívia onde residem os seus familiares. O comandante do 6º BPM, major Gonçalves  informou que tinha convicção de que recapturaria o fugitivo porque, segundo ele, a Polícia tem informações de que Tutunga é jurado de morte em províncias bolivianas. “Ele é jurado de morte na Bolívia. Jamais iria para lá. Dai a quase certeza de que ele estaria em Cáceres e que seria recapturado” revelou.

A fuga dos 14 fugitivos, dos quais cinco foram recapturados, ocorreu às 12h do dia 12 de novembro. Os presos cavar um túnel de 80 centímetros de diâmetro por 6 metros de cumprimento, do interior do presídio, saindo do lado de fora do prédio. Eles aproveitaram quando os policiais militares responsáveis pela segurança da unidade se reuniram para o almoço, ficando apenas um policial em uma das guaritas. Diretor da cadeia, Rodrigo Sebalho Santana, informou que, um dos presos recapturados revelou que, os companheiros de cela, teriam sido contratados por dois presos do Piauí que cumpriam pena na cadeia de Cáceres para cavarem o túnel.

Os valores, segundo Rodrigo não foram revelados. Ele diz que, os fugitivos obtiveram êxito na ação porque, o solo encharcado, pelas chuvas dos últimos dias, facilitou a escavação. Fugiram Anderson Neto Aquino, Eurides Costa Souza Júnior, Rogério dos Santos Ferreira, Marcelo Santos Chaves, Jair Pereira Coluna, Wancley Aires Maciel, José Luiz da Silva, Edmilson Nunes, Fábio Júnior Negris, Wesley Ribeiro de Souza, Carlos Henrique da Silva, Thiago Rodrigues de Souza, Adoni Wander Herrera e Luiz Antônio Pereira Leite.
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48176/visualizar/