Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 23 de Novembro de 2011 às 15:38
Por: GabrielaGalvão/GláuciaColognes

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma o julgamento do processo que pode tornar o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) inelegível por 8 anos, nesta quarta (23). O caso começou a ser julgado na semana passada e a previsão era que continuasse nesta terça (22), mas o desembargador Jones Gattass Dias, que pediu vistas, não pôde comparecer à sessão.

Galindo é acusado de uso da máquina na campanha ao Governo em 2010, a fim de favorecer o então candidato Wilson Santos (PSDB). O caso é polêmico devido ao fato de o parecer do Ministério Público Estadual (MPE) incriminar apenas Galindo e absolver os demais representados, Wilson Santos e o candidato a vice, Dilceu Dal´Bosco (DEM).

Segundo a promotoria, Wilson já estava fora da prefeitura quando ocorreu o suposto ato irregular, então não há como comprovar a culpa, ao passo que Galindo administrava o município.

Dessa forma, o parecer é pela inegibilidade de Galindo a contar de 2010, por abuso de poder político.

Na última quinta (17), o voto do relator Gerson Ferreira Paes foi pela absolvição dos três representados. Já outros dois desembargadores, Jorge Luiz Tadeu e Pedro Francisco da Silva, seguiram o parecer do MP e Samuel Franco Dalia Junior e André Pozett, aguardam o pedido de vista de Gattas.

Entretanto, pela complexidade do caso, na sessão desta quarta pode haver novo pedido de vistas, adiando mais uma vez o julgamento. O caso pode interferir nas eleições do ano que vem, já que Galindo não poderá concorrer à reeleição e, embora negue o projeto, é o candidato em potencial do partido.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48151/visualizar/