Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 24 de Novembro de 2011 às 10:50
Por: Alexandre Rolim

    Imprimir


A Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante um homem  com aproximadamente 130 quilos de pescado irregular,  próximo a Aldeia Umutina, em Barra do Bugres, no médio Norte do Estado.   Essa foi a primeira apreensão na região no  atual período de proibição. O homem foi identificado pelas niniciais  R.S.M., 29 anos, de Tangará da Serra.

Segundo o cabo Vieira, eles faziam um patrulhamento de rotina na estrada de acesso a aldeia quando no km 10, entre Barra do Bugres e Cuiabá, abordaram um automóvel Fiat Tipo, placa BPP-9300, de Tangará da Serra. O condutor ficou nervoso e durante a busca no veículo os policiais encontraram os peixes nobres: pintado e dourado.

R.S.M. foi encaminhado para o Núcleo da Polícia Ambiental de Barra do Bugres e não deu detalhes aos policiais sobre a procedência e o destino do pescado. Ele informou apenas que mora em Tangará da Serra, no bairro Dona Júlia, onde trabalha com serviço de buffet.

Vieira relatou que a princípio os policias verificaram marcas aparentes de rede de pesca. Veículo, condutor e  pescado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres. R.S.M. foi autuado em flagrante por transporte de produto de pesca predatória e responderá a processo. O pescado passará por perícia devido as marcas de rede e depois devem ser direcionados a entidades filantrópicas da região.

O período da Piracema tem como objetivo garantir que os peixes nativos da região possam procriar na época de reprodução. “O período é fundamental para a reprodução das espécies que vivem nos rios, barragens e represas do estado, por isso a Polícia de Proteção Ambiental em parceria com a Sema, intensifica a fiscalização”, explicou o Cabo Vieira, lembrando que pescar durante a Piracema pode gerar multa de até R$ 100 mil e detenção de até três anos. 
 
  
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/48078/visualizar/