AMM lança Projeto Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos
Foi lançado na última sexta-feira (01) o Projeto Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos, da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. A ação integra o Plano AMM Cidadania e é coordenado pela gerente de Engenharia, Fernanda Amorim. A execução conta com a Comissão de Elaboração e Execução do Projeto, composta pelos técnicos: Ana Paula Amorim, Pâmella Michelle e Edna Lúcia.
O objetivo do Projeto de Educação Ambiental é minimizar os impactos ambientais negativos, resultantes da jornada de trabalho, com ações sustentáveis. Outra meta é estender o Projeto para os municípios associados.
O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, participou da reunião e elogiou as iniciativas desenvolvidas no âmbito da Associação.
Entre as ações propostas estão a substituição dos copos descartáveis por canecas e copos de material reutilizável, a redução do uso de papel para a impressão e campanhas de educação e sensibilização. Também deve ser instituída a Comissão Setorial de Coleta Seletiva, adequando a instituição ao decreto presidencial 5.490/06. Os participantes irão promover a coleta seletiva, bem como parcerias com empresas externas para viabilizar a reciclagem.
De acordo com a engenheira sanitarista e ambiental da AMM, Ana Paula Amorim, nos meses de julho e agosto a instituição adquiriu 22.500 copos descartáveis para água (200ml). No mesmo período foram utilizadas 230 resmas de papel A4 e 57 cartuchos de impressão.
Ao final da solenidade de lançamento, os funcionários trocaram canecas em uma dinâmica de “amigo oculto”. Eles também podem participar do Projeto Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos enviando sugestões para o e-mail caixadesugestoes@amm.org.br.
Comentários