Governo quer atender mais de 165 mil famílias
Campanha Natal da Família, realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), já arrecadou mais de 220 mil quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados à instituições de caridade e familias de baixa-renda do Estado.
Em visita ao site da Gazeta Digital nesta sexta-feira (25), a secretária da Setas e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, disse que a expectativa é que a arrecadação seja a mesma do ano passado, ou seja, que cerca de 165 mil famílias, além de entidades filantrópicas recebam a doação. “A parceria com entidades como o Rotary Club, maçonaria e supermercados, ajuda com que as arrecadações dos donativos sejam satisfatórios”. A secretária disse ainda que o Natal da Família é dividido em duas etapas: a arrecadação que vai até o dia 10 de dezembro e a chegada do Papai Noel, com apresentação teatral, a partir do dia 18. Diversos supermercados da Capital e região são postos de arrecadação.
Secretária Roseli Barbosa
|
A secretária aproveitou também para falar sobre os cursos de qualificação proporcionados à população. Segundo ela, mais de 10 mil vagas foram abertas em parceria com instituições como Fecomércio e Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), para capacitar a sociedade, nas mais diferentes áreas, como hotelaria e construção civil. Há inclusive cursos de capacitação em cadeias públicas e presídios para os reeducandos, que já saem das unidades com uma formação. A secretária reafirmou a importância de projetos sociais e que atendam as necessidades das classes mais baixas, como o Brasil Sem Miséria, do governo federal.
Comentários