Fazendo-se de inocente, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai à delegacia prestar depoimento após o “assalto” que feriu Marcela (Suzana Pires) - na verdade, foi tudo tramado pela perua. Impaciente, ela não vê a hora de ir para casa. “Já posso ir embora?”, pergunta, acompanhada de René (Dalton Vigh). “É só assinar o depoimento e a senhora está dispensada”, responde o delegado. Mas o advogado de Tereza pede para ler o depoimento de sua cliente.
“Esse dia não acaba nunca!”, exclama a mandante do crime. René diz que precisa ir ao Le Velmont e deixa a esposa na companhia do advogado, que termina de ler o depoimento de Tereza. Ele fica com a pulga atrás da orelha: “Quando ligou hoje cedo, me consultando sobre que país da Europa não tinha tratado de extradição com o Brasil... A senhora estava bem no meio dessa confusão toda?”, ele questiona.
Advogado desconfia da perua
(Foto: Fina Estampa / TV Globo)
Tereza Cristina fica sem jeito e tenta despistar o advogado. “Essa conversa não faz sentido!”, repreende ela. “Tem alguma coisa sobre este assalto que a senhora queira ou precise me contar?”, insiste o jurista. Nervosa, a cliente encerra o assunto: “A verdade... É que eu não tenho mais nada para lhe contar. Caso contrário, não hesitaria”. Tereza, enfim, assina o depoimento e deixa a delegacia sob o olhar desconfiado do advogado.
Comentários