De acordo com o Sargento Francisco de Assis, do Corpo de Bombeiros da cidade, mesmo machucado, o animal deu um pouco de trabalho para ser capturado. “Nós tentamos fazer a captura do animal que estava na rodovia. Ele realmente estava machucado e apresentava escoriações pelo corpo. A onça estava agressiva e até tentou nos atacar, mas deu tudo certo”, relatou o sargento.
A onça foi examinada por um veterinário do Centro de Zoonoses de Rondonópolis. Segundo o veterinário Marcelo Oliveira, o felino é um macho jovem. “O animal está machucado sim. Ele está com fratura na bacia e talvez tenha alguma lesão na coluna. É um animal feroz e então tivemos que sedar. A onça já foi medicada para evitar hemorragia e vamos aguardar entre 24 e 48 horas para ver se ela restabelece os movimentos vitais”, explicou.
A onça-parda deve ficar no Centro de Zoonoses até se recuperar completamente do atropelamento e apenas depois do tratamento é que os veterinários vão avaliar se o animal terá condições de ser solto na natureza.
Comentários