Chicão contrapõe Chagas e o desafia a provar acusações junto à Justiça
O prefeito de Sorriso Chicão Bedin (PMDB) rebateu as acusações do vereador cassado ChagaAbrantes (PR), de que a sua punição não passa de perseguição política, por estar a frente do atual prefeito nas pesquisas de intenção de voto para as eleições 2012. “Eu parabenizo o vereador, mas ele tem que provar isso para os pares dele e não declarar para a imprensa”, disparou o peemedebista, que conforme investigações feitas pelo Gaeco vinha sendo coagido por Chagas e pelos colegas de Legislativo Gerson Luiz Frâncio, o Jaburu (PSB) e Roseane Marques de Amorim (PR).
O prefeito frisa que o republicano foi cassado por uma ação anterior envolvendo o Executivo. Ele lembra ainda a prisão de Chagas e abertura de processo contra ele no Judiciário. “Ele é livre para dizer e pensar o que quiser, mas tem que alegar que é perseguição política para a Justiça e para os próprios vereadores”, salienta Chicão.
O prefeito ressalta também, que pelo resultado do julgamento de sexta (26), os companheiros do republicano não viram perseguição. “Se tivessem entendido assim, teriam o absolvido”, pontua. Logo em seguida, acrescenta que fica triste pela condição do processo político de Sorriso, embora tenha garantido que a cassação dos parlamentares não interfere na administração do município.
Além de Chagas, a Câmara decretou a perda do mandato de Jaburu e Roseane por quebra de decoro parlamentar. Todos garantem que vão recorrer.
Comentários