Polícia Militar de Barra do Bugres prende ladrões da moto preta
Ontem 04, por volta das 17h40, a Polícia Militar de Barra do Bugres efetuou a prisão em flagrante de dois elementos que haviam acabado de assaltar um mercado no grande Maracanã.
Uma viatura da Polícia Militar realizava rondas de rotina no centro da cidade quando foram acionados, via COPOM, sendo informados sobre um assalto que estaria ocorrendo no Mercado Paraíso localizado na rua da Alegria no Maracanã. No local, os policiais foram informados que dois elementos ocupando uma moto preta invadiram o estabelecimento e, de posse de uma arma de fogo, exigiram dinheiro evadindo-se em seguida.
De posse das características dos elementos, os policiais passaram a efetuar diligências pela cidade quando foram informados que dois elementos ocupando uma moto preta estariam em uma residência na rua dos bêbados em uma residência conhecida por ser ponto de consumo de entorpecente.
No local foi encontrada a moto, que ainda se encontrava com o motor quente, dando conta de que havia acabado de ser utilizada. Foram abordados Alex Rodrigues de Macedo de 21 anos, residente na rua dos Operários, e Lucimar Luiz da Costa Souza de 32 anos, residente na rua 05 quadra 04 na Cohab João Cristante, que ao serem questionados sobre o assalto negaram qualquer participação. Em uma busca pela residência foi encontrada uma certa quantidade de dinheiro escondido em baixo de um colchão, além de outra quantidade no bolsos dos suspeitos. A arma utilizada no assalto não foi localizada. A Polícia acredita que eles esconderam a arma em outro local para evitar que seja apreendida e poder ser utilizada em outros assaltos, por eles mesmos ou outros elementos.
A dupla foi encaminhada para o quartel da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar onde foram submetidos a reconhecimento por parte das vítimas que não tiveram nenhuma dúvida em aponta-los como sendo os mesmos que haviam realizado o assalto.
O 2º sargento PM Nogueira informou para a reportagem do site Barra1 que os elementos fazem parte de uma espécie de sociedade, onde a moto e a arma é utilizada por vários marginais. O objetivo principal é conseguir dinheiro para o consumo de entorpecente e ainda confundir a Polícia desqualificando as acusações que pesam sobre alguns elementos que foram presos pela PM nas últimas semanas praticando assaltos com os mesmos modus operandi.
O site Barra1 conversou também com o comandante da Companhia da Polícia Militar de Barra do Bugres que nos informou que tanto a Polícia Judiciária Civil como a Polícia Militar, dentro das suas possibilidades, vêm realizando um trabalho exemplar, só não podendo ser melhor por falta de efetivo e viaturas. Major Sodré ressaltou que nas últimas semanas foram realizadas inúmeras prisões, mas que infelizmente tudo leva a crer que para cada elemento preso, o mundo do crime coloca mais dois para agirem. Outro ponto que dificulta o trabalho da Polícia é a atual legislação penal, onde muitas vezes a Polícia prende um marginal hoje, e no máximo amanhã ele estará nas ruas novamente praticando os mesmos crimes.
Trabalharam nesta ocorrência os policiais sob o comando do major Sodré o 2º Sargento-PM Nogueira, CB-OPM Assis e os SD-PM Jader e Rodrigo.
Com reportagem de J.B da redação Eder Bevilaqua
Comentários