Ameaçada compra revólver, atira em marido e é presa
A dona-de-casa que baleou o próprio esposo por medo foi presa na noite de segunda-feira (27), em Canarana, a 820 km de Cuiabá. Cristina Pereira da Silva, 37 anos, deu dois tiros no lavrador Reginaldo Alves Siqueira, 46 anos, e acertou a cabeça e o tórax da vítima na manhã do mesmo dia de sua prisão.
O estado de saúde do lavrador é grave. Ele foi conduzido ainda pela manhã para o hospital regional de Água Boa.
A Polícia Militar recebeu por volta das 19h a informação de que a suspeita estava no mesmo bairro, na residência de outra pessoa. Uma guarnição sob comando do tenente Nunes compareceu no local e encontrou a acusada debaixo de uma casa e foi detida. Cristina confessou o crime e disse que atirou contra o marido porque ele a batia e ameaçava de matá-la a todo mundo.
Temendo que isso pudesse acontecer, a dona-de-casa comprou um revólver por R$ 200,00 na rua e decidiu matar o esposo. Quando ele chegou do trabalho, por volta das 7h da manhã, a mulher disparou contra Reginaldo.
Cristina explica que comprou o revólver na rua, mas não lembra de quem. Cristina e Reginaldo moram juntos há quinze anos e tem dois filhos. Por muito tempo o casal morou na zona rural.
A acusada foi encaminhada para delegacia de Canarana. O delegado Marcos Leão, de Ribeirão Cascalheira, deve ser convocado para lavrar o flagrante em função do titular de Canarana Marcelo Jardim está em tratamento médico.
Comentários