Ainda segundo a polícia, o adolescente deixou os explosivos enterrados em um matagal que fica na divisa entre os bairros Jardim Vitória e Jardim União, na capital, por alguns dias aguardando orientação do detento sobre a medida a ser tomada. Porém, uma segunda pessoa solicitou que o adolescente pegasse a dinamite e a levasse até uma creche onde uma pessoa estaria o aguardando.
Como ficou com medo de ser pego pela polícia, o menor pediu a dois colegas que levassem as dinamites que estavam em uma bolsa verde ao local indicado. No entanto, a equipe de inteligência, recebeu uma denúncia anônima que os adolescentes portavam os explosivos. Diante disso, os policiais acompanharam os dois rapazes e os abordaram. Ao fazer a revista, a polícia encontrou os explosivos.
Ainda de acordo com a PM, os colegas relataram que apenas estavam fazendo um favor para o adolescente e que não sabiam o que tinha na bolsa. Em seguida, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito e fizeram a apreensão dele.
O delegado plantonista do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na capital, Cley Batista, afirmou ao G1, que o caso será encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Furto de dinamites
Recentemente, foram furtados aproximadamente 45 bananas de dinamite de uma pedreira. Até o momento, 14 explosivos foram recuperados da casa de um suspeito localizada no bairro Alvorada, em Cuiabá. A polícia ainda não constatou se as cinco dinamites encontradas com o menor também pertencem a mesma empresa.
Comentários