Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 11:26
Por: Glaúcio Nogueiro

    Imprimir


 10h24 – Na abertura da sessão, 1 dos advogados de defesa de Josino Pereira Guimarães, João Nunes Cunha Neto, pediu o desaforamento do júri. Ele baseou o pedido em 2 fatos, o de que, segundo ele, os jurados estão contaminados com notícias veiculadas nos últimos dias e o de que os depoimentos colhidos por vídeo-conferência não permitem novos questionamentos por parte dos jurados. Ele também solicitou a retirada da sentença da 7ª Vara Federal, que condenou o réu por fraude processual, e de matérias alusivas ao caso Eliza Samudio, supostamente morta em Minas Gerais. O advogado também adiantou que irá impugnar uma determinada jurada pelo fato de ela possuir contrato de locação com o Poder Público.

10h09 -O filho do juiz Leopoldino Marques do Amaral, Leopoldo Augusto Gattass do Amaral está ansioso pelo início do júri, já atrasado em mais de uma hora. Para ele, Josino Pereira Guimarães intermediou a morte de seu pai. Porém, ele não acredita que o réu irá dizer quem de fato ordenou a execução. O réu acaba de entrar no plenário da Justiça Federal de Mato Grosso. Neste momento, Josino conversa com o advogado de defesa, Waldir Caldas à espera do juiz presidente da sessão, Rafael Vasconcelos Porto.

 9h29 - Promotoria e defesa já estão no plenário do Fórum da Justiça Federal, em Cuiabá, para o início do júri popular do empresário Josino Pereira Guimarães. Das 9 testemunhas, ao menos 5 estão no local, mantido sob forte esquema de segurança, com ao menos 20 agentes da Polícia Federal.

Relembre o caso e veja como sera o júri 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47630/visualizar/