Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Tecnologia
Terça - 29 de Novembro de 2011 às 22:35

    Imprimir


O Facebook precisará da aprovação de seus usuários antes de alterar a forma como ele compartilha seus dados.

A exigência é resultado de um acordo com a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) sobre as acusações de que o Facebook enganou consumidores.

  Divulgação  
Ticker/Novidades, recurso do Facebook que mostra em tempo real atividades dos seus amigos
Ticker/Novidades, recurso do Facebook que mostra em tempo real atividades dos seus amigos

Segundo a FTC, o Facebook disse às pessoas que elas poderiam manter as informações que elas compartilham em privado, mas depois permitiu que elas se tornassem públicas.

As acusações ocorrem desde 2009, quando o Facebook mudou suas configurações de privacidade para tornar públicas informações que os usuários podiam acreditar que eram privadas. Elas incluíam, por exemplo, a lista de amigos.

O Facebook ainda passará por auditorias periódicas de suas práticas de privacidade pelos próximos 20 anos.

Em um blog, o executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que a empresa cometeu um "monte de erros", mas acrescenta que isso tem muitas vezes ofuscado o bom trabalho feito pelo Facebook. Ele diz que o Facebook já resolveu muitas das preocupações da FTC.

EUROPA

Em janeiro, deve entrar em vigor uma nova diretiva da Comissão Europeia que planeja impedir que o Facebook disponibilize informações de seus usuários para empresas de publicidade.

A nova lei, diz o "Sunday Telegraph", banirá a propaganda direcionada baseada em atividades dos usuários na rede social se estes não a permitirem explicitamente.

Segundo o jornal britânico, embora a maioria das informações do Facebook esteja armazenada em computadores nos Estados Unidos, a empresa poderia sofrer ações legais ou ser obrigada a pagar multa ao não agir de acordo com a legislação europeia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/47574/visualizar/