Aldo Rebelo barra 25 nomeações de Orlando Silva no Esporte
Na decisão administrativa mais drástica tomada até agora em relação ao antecessor, o ministro do Esporte Aldo Rebelo suspendeu a nomeação de 25 indicados por Orlando Silva para cargos de confiança na pasta. As duas dezenas e meia de postulantes a cargos tipo DAS (Direção de Assessoramento Superior) aguardavam a publicação das contratações pela Casa Civil. A decisão abre um conflito entre "padrinhos" comunistas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Entre os que tiveram a nomeação suspensa está Edmilson Valentim, militante histórico do PC do B, eleito o mais jovem deputado federal constituinte em 1986, pelo Rio de Janeiro. Metalúrgico, negro, Valentim não conseguiu a reeleição em 2010. Atualmente integra as direções nacional e estadual do PC do B. Ele havia sido indicado para a gerência de Projetos na representação do Ministério do Esporte no Rio de Janeiro. Por intermédio de sua assessoria, o ministro Aldo Rebelo disse que a suspensão das nomeações foi natural porque houve troca no comando da pasta.
O ministro quer examinar todos os nomes da lista antes de decidir se manterá algumas indicações ou se fará outras. A remuneração média de um cargo DAS-6 é de R$ 21,6 mil, de acordo com boletim do Ministério do Planejamento; de um DAS-5, R$ 20,3 mil.
Comentários