Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 12:18

    Imprimir


O presidente da Comissão Provisória do PMDB de Barra do Garças, Romário Queiroz, aguarda para os próximos dias a visita do deputado federal Carlos Bezerra para dar início ao trabalho de reestruturação do partido depois da debandada do grupo político do deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, para o recém-criado Solidariedade. Segundo ele, ainda não existe um análise profunda dos reflexos causados pela saída dos correligionários, mas a hora é de trabalhar, reestruturar a sigla e pensar nas eleições de 2014. “O PMDB é um partido forte e tem aspirações políticas no ano que vem. Não vamos ficar assistindo de camarote, pelo contrário, já estamos trabalhando o nome de um empresário para ser lançado à Assembleia Legislativa”, afirmou.

 

Romário ressalta que a saída do deputado Daltinho e seu grupo já era esperada diante dos fatos ocorridos nos últimos meses. “Era apenas uma questão de tempo. Ele já vinha trabalhando a construção de uma nova agremiação e é natural que aqueles ligados a ele o acompanhe. Nossa meta agora é começar um trabalho de reestruturação para a eleição do novo diretório e pensarmos no futuro”, explicou.

Além de Daltinho, o PMDB perdeu o vereador Reinaldo Chocolate para o Solidariedade, mas manteve o vereador Weliton Andrade, o Mandioquinha. Assim, garantiu sua representatividade na Câmara de Barra do Garças.

Pivô

A saída do deputado Daltinho do PMDB teve Romário Queiroz como pano de fundo. Ele foi contra a decisão do peemedebista em assumir a secretaria de Turismo na gestão do prefeito Beto Farias (PSD), iniciando uma batalha política. O confronto resultou na abertura de processo de cassação e posteriormente, na destituição do diretório municipal pelo diretório estadual que hipotecou apoio a ideia de Romário ocupar cargo secretariado do atual prefeito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/4751/visualizar/