Deputado ganha prédio para ong que dirige e garante verbas com emenda
O Governo do Estado cedeu a antiga sede dos antigos combatentes de guerra, localizada no CPA IV, para uma ONG dirigida pelo deputado estadual Sebastião Resende, do Partido da República. Mais que isso: aproveitou a ‘deixa’ e fez emendas ao Orçamento Geral do Estado pedindo dinheiro público para reforma e ampliação do local. Sob protesto da comunidade, que deseja a retomada do local para os pracinhas. O caso foi levado ao Ministério Público para fins de investigação.
A ONG vai usar o prédio público por cerca de 50 anos, sem pagar nada. “A entrega foi feita sem um processo de licitação pública. O patrimônio foi entregue às escuras” – acusou o coordenador do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), Antônio Cavalcante Filho, o “Ceará”, que apresentou a denuncia durante evento das promotorias, realizado nesta quarta-feira, 30.
A população do CPA IV, que desejava uma biblioteca ou uma filial do ‘Ganha Tempo’ no imóvel público se revoltou e fez uma passeata contra o ato governamental e do próprio dirigente da ONG. “Além de receber de graça o prédio público, a ONG pretende trabalhar com recuperação de usuários de drogas” – disse Ceará. A comunidade considera a instalação da comunidade terapêutica como preocupante, já que trate-se de um bairro populoso.
Ao lado da antiga sede dos ex-combatentes de guerra funciona uma escola pública, há creches na região, e a vizinhança com dependentes químicos revoltou a população local. Muitos temem pela segurança. “Queremos que o MPE investigue essa doação, sugerindo punição à dilapidação do patrimônio público. E que o prédio volte ao uso da comunidade do CPA IV” – acrescentou o ativista.
Comentários